Um pouco sobre mim

Comecei a trabalhar em 1995 como estagiário de fotografia na coluna social de Alberto Aquino, a quem agradeço grande parte da oportunidade da minha carreira no jornal O Dia, do Rio de Janeiro. Alguns meses depois, fui convidado pelo então editor de fotografia deste mesmo veículo, Antônio Duarte, para iniciar minhas primeiras aventuras pelo fotojornalismo. Com ele aprendi muito sobre a arte de informar em imagens.
Passados três anos, um novo convite me leva por novos caminhos. Em 1998, Wania Corredo, colega de profissão com quem eu trabalhara em O Dia, me chama para integrar a nova e primeira equipe de fotógrafos do recém-nascido jornal Extra. Este trabalho me rendeu grandes oportunidades para desenvolver o fotojornalismo, atuando em coberturas que retratavam problemas urbanos, crimes e o descaso com a população carioca e de todo o Estado do Rio, buscando sempre enfocar os personagens e seus dramas.
Como repórter fotográfico, atuei em diversos campos, sempre buscando meios de expressão visual que trouxessem soluções na comunicação de ideias e informações.
No ano de 2012, fui promovido a editor de fotografia e coordenador da equipe de fotógrafos do Extra, jornal este com a maior circulação em bancas do país.
Paralelo ao trabalho no jornal, fundei em 2015 o Estúdio Espaço Fotográfico Gustavo Azeredo, onde ministro cursos de aperfeiçoamento fotográfico e realizo diversos ensaios.
Em 2017, com mudanças estruturais da empresa para enfrentar os desafios do mercado de comunicação social, passei a integrar como editor assistente a equipe de editores da InfoGlobo, responsável pela produção dos jornais Extra e O Globo.
Neste site, quero dividir com vocês um pouco desta minha experiência, que segue ainda em constante construção, pois o aprendizado nunca se encerra.

 

Bastidores